Dedução Imposto de Renda

Dedução Imposto de Renda

Quando falamos em imposto de renda, com certeza muitas pessoas não tem boas lembranças para se recordar, principalmente aquelas que caíram na malha fina da Receita Federal. Em todo caso existem algumas coisas que podemos fazer para que não gastemos tanto dinheiro com a declaração do imposto de renda, visando que algumas coisas podem ser deduzidas do nosso imposto, ou seja, podem ser descontados e ficamos isentos de alguns reais.

publicidade:

Dedução do Imposto de Renda como Funciona

A dedução funciona de forma simples, mais podemos dizer que ela ainda é pouco explorada pelos brasileiros, sendo que o governo agradece por isso, pois além de você pagar tributos fiscais, você ainda contribui para o mesmo de várias formas e não recorre ao seu direito visto por lei.

Em todo caso a dedução fiscal pode serve como base para chegar a um valor final de seu imposto de renda anual, mas algumas coisas podem ser descontadas do imposto de renda, tanto de pessoa física como de pessoa jurídica, como no caso de notas fiscais acumuladas de compras que você fez durante o ano que tem que declarar. Essas notas fiscais podem ser usadas para que possa ser deduzido alguns dígitos de sua divida com a Receita.

publicidade:

Tabela de Dedução por Dependente

Existe também a dedução por dependente, que como o próprio nome já diz a dedução é feita por cálculos, esses cálculos são feitos de formas mensais até chegar uma valor final. Veja a tabela de dedução por dependente.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *