Delegacia Eletrônica

Delegacia Eletrônica

Com o avanço da internet, algumas funções que teríamos que deslocarmos para grandes distancia, agora não precisaram nem mesmo sair de casa. Esse caso é o que acontece com a delegacia eletrônica, já pensou lavrar um boletim de ocorrência sem sair de casa?

publicidade:

Essa função é oferecida pela delegacia eletrônica. Uma opção que a Secretária do Estado de São Paulo desenvolveu para facilitar a vida da maioria dos habitantes do estado.

Como funciona a Delegacia Eletrônica?

A Delegacia Eletrônica funciona como uma delegacia virtual, mas que presta os mesmos serviços de uma delegacia normal. Sendo que a principal funcionalidade da delegacia eletrônica é fazer boletins de ocorrência eletrônica.

publicidade:

Basicamente funciona como um boletim de ocorrência normal, ele irá para o sistema da policia e em caso de furto de automóvel, por exemplo, caso a automóvel roubado para em uma blitz e os guardas puxem seu chassi no sistema vai contar como roubado devido ao seu boletim de ocorrência eletrônica.

Além disso, o site também oferece um acompanhamento do seu boletim de ocorrência eletrônico. Dessa forma a pessoa pode rastrear e ver como está o andamento das investigações ligadas ao seu boletim de ocorrência.

Como fazer um Boletim de Ocorrência Eletrônico?

Primeiramente para que a pessoa possa lavrar seu boletim de ocorrências ela deverá entrar nesse site. Na sua página principal já é possível visualizar no lado direito da página as opções de ocorrências (ex: Furto de Veículo).

Depois de visualizada basta selecionar qual a ocorrência, e ir avançando conforme for respondendo todas as questões vinculadas a você e ao veículo. Com todos os dados corretos seu boletim de ocorrência eletrônico já foi cadastrado no sistema da policia.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *