Desconto por Falta no Trabalho

Desconto por Falta no Trabalho

Devido aos muitos benefícios que os brasileiros recebem atualmente, as leis trabalhistas acabam sendo muito complexas, justamente por oferecer muitas modalidades e benefícios ou até mesmo punição sendo assim o trabalhador acaba ficando perdido em relação aos seus benefícios e também deveres. Em todo caso uma das grandes duvidas dos trabalhadores é em relação aos dias de falta, visando que a maioria dos trabalhadores não sabem como funciona os descontos em relação as suas faltas, porém a mesma tem uma explicação simples dentro das leis trabalhistas.

publicidade:

Desconto por Faltas

Esse tipo de desconto é voltado principalmente as pessoas que faltam sem justa causa ao seu serviço diário, sendo que quando isso acontece a maioria dos trabalhadores acabam não sabendo como proceder em relação aos descontos por falta. Em todo caso o trabalhador que atua na modalidade CLT (Carteira Assinada), não tem direito de faltar durante a semana, a não ser que a empresa lhe permita uma falta.

Caso não permita o trabalhador não pode faltar e caso aja falta o mesmo deverá perder aquele determinado dia de trabalho. Sendo assim ao faltar você irá perder aquele dia de trabalho e nada mais do que isso, porém isso não vale para atestado médico, sendo que com o atestado você estará justificando sua falta e assim irá ganhar como dia trabalhado, porém caso ganhe também por produção o valor de sua produção não será ganho e sim apenas sua diária.

publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *