Despesas Fixas e Variáveis

Despesas Fixas e Variáveis

Quando estamos dispostos a adquirir algum bem material, sempre tentamos dar uma apertada no orçamento e cortar um pouco das despesas para que consigamos pagar o nosso tão sonhado carro ou casa. Em todo caso as despesas tanto pessoais como empresariais são classificadas em despesas fixas e despesas variáveis.

publicidade:

Ambas dessas despesas para uma pessoa é mais simples de ser controlada do que para um empresário, visando que na maioria das vezes a pessoa consegue controlar suas finanças apenas com sua força de vontade. No caso do empresário é muito diferente, pois o mesmo não depende apenas de sua vontade e os gastos vem conforme vão saindo serviço e sempre pode aparecer algo a mais para pagar no mês.

Despesas Fixas e Variáveis 

Sendo assim vamos nos direcionar principalmente para um empresário, que tem despesas constantes durante o mês e mesmo assim ainda tem que sobrar dinheiro tanto para suas despesas, quanto para despesas de sua família. Muita das vezes essa questão de despesa acaba sendo crucial para que a empresa dê frutos, sendo que em tempo de “vaca magra” o empresário passa muito apertado, principalmente com suas finanças pessoais.

publicidade:

Fixas

Despesas fixas são aqueles que não variam de mês após mês, como no caso de aluguel e pagamento do salário do funcionário, sendo que essas despesas nunca mudam de valor, ou seja, são fixas duranta a maior parte do ano.

Variáveis

São despesas que varia de um mês pro outro como no caso de compra de materiais por exemplo, sendo que pode acontecer de um mês você comprar pouco e no outro ter que comprar dobrado devido a demanda.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *