Dia do Contador – 22 de Setembro

Dia do Contador – 22 de Setembro

Quando pensamos em abrir uma empresa, logo pensamos em quem vai fazer nossa contabilidade. Essa profissão era muito pouco conhecida, mais com o aumento de empresas e firmas abertas, essa profissão vem tomando muito espaço no nosso país. Na maioria das cidades, vemos com grande frequência Contabilidades.

publicidade:

O que faz um contador?

Para uma empresa trabalhar legalizada, ela precisa de um contador para que faça a contabilidade de sua empresa. Entre esse serviço de contabilidade, o contador recolhe suas notas fiscais, também te avisa caso aja pendências em sua empresa, te envia boleto para pagamento de alvará.

Além disso, ele faz a manutenção de sua empresa e lhe avisa quando à algum plano mais barato para que possa pagar menos impostos. Basicamente o contador é um empresário que apoio o empresário, sendo que seu serviço é pago pelo próprio empresário para o qual o contador presta o serviço.

publicidade:

Sendo que muitas das vezes pequenas empresas fecham suas firmas e continuam trabalhando ilegal devido ao valor pago mensal pelo contador. Em todo caso, tudo que está ligado a sua empresa principalmente parte jurídica está ligado ao contador.

Como no caso de assinar carteira de funcionário e pagamento de seus benefícios, esses valores são todos controlados pelo seu contador. Além disso, ele é responsável pelo controle de suas notas fiscais e é ele que libera a gráfica para que possa ser feito suas notas e depois ele próprio as carimba, ficando assim apta a ser passada para seus clientes.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *