Diferença entre Dolar Comercial e Turismo

Diferença entre Dolar Comercial e Turismo

Existem várias moedas em todo mundo, como no Brasil Real e nos Estados Unidos Dólar. Todas as moedas tem um valor diferente, determinado por cotações principalmente em bolsa de valores, algo determinante para saber por quanto que a moeda daquele país vai fechar o dia em relação a valores.

publicidade:

Em todo caso a força da moeda é determinada pela potência do país e sua influência sobre os outros países. Mas se engana quem acha que a cotação é única, são feitas cotações para várias funções, como a cotação para fins comerciais e cotação para fins turísticos.

O que é o Dólar Comercial?

De forma simples o dólar comercial é a cotação que vemos nos jornais diariamente. É o valor que o banco central de cada país utiliza para trocar dólares, fazer transferências internacionais e outras funções nos quais envolvem dólar de forma comercial.

publicidade:

Como o próprio nome já diz, essa cotação é feita para o comércio. Essa cotação funciona como uma base para que os bancos centrais do mundo possam regularizar a cotação do dólar no valor da moeda do país.

O que é o Dólar Turismo?

Essa cotação é usada para pessoas que viajam para o exterior. Essa cotação da base as empresas de turismo e aéreas para emissão de passagens com um valor diferente da cotação comum. Essa cotação também é usada para pagamentos de faturas de cartão de crédito internacional.

Basicamente é como se fosse outro dólar, um valor diferente da cotação normal. A cotação é sempre apresentada pelo Sisbacen.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *