Diferença entre Leasing e CDC

Diferença entre Leasing e CDC

Quando vamos adquirir um veículo ou algo que precisamos recorrer a um financiamento, sempre temos que passar por uma aprovação de crédito que é um pouco burocrático, mas você sabe qual a diferença de Leasing e CDC? Acredito que poucas pessoas devem saber qual à diferença entre os dois, mas é bom lembrar que os dois são modalidades de crédito e suas principais diferença estão entre a burocracia e as taxas de juros que o cliente paga.

publicidade:

CDC

CDC ( Crédito Direto ao Consumidor), é a modalidade mais usada principalmente para financiar veículos. Em todo caso para ficar mais fácil o entendimento, nessa modalidade a financeira empresta o crédito para o cliente e o veículo fica no nome do mesmo alienado a empresa.

publicidade:

Sendo que dessa forma a transferência é bem menos burocrática e as taxas de juros é um pouco mais alta do que se comparado com o leasing, mas a principal vantagem é que o bem até que seja todo pago fica inteiramente no nome do comprador.

Leasing

No caso do leasing é uma modalidade pouco usada no mercado brasileiro, mas procurada por pessoas que procuram uma forma de crédito mais em conta. Nessa modalidade o veículo fica no nome do banco, ou seja, o cliente paga as parcelas do financiamento como se fosse um aluguel.

Dessa forma caso o cliente deixe de pagar o banco pega o veículo de volta. Além disso, por ser um financiamento mais seguro para o banco, suas taxas de juros são bem menor do que se comparado com o CDC.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *