Divórcio: Por Onde Começar

Divórcio: Por Onde Começar

Existem alguns momentos em nossa vida, que acabamos perdendo o rumo de algumas coisas. No caso do divórcio não é diferente, porém devido a esse grande problemas, muitas pessoas acabam não sabendo como agir, principalmente se a separação acontecer em um momento de alteração de humor ou até mesmo uma separação sem avisar. Quando isso acontece algumas pessoas não sabem nem mesmo por onde começar para dar entrada ao seu divórcio.

publicidade:

Por Onde Começar

A primeira coisa é juntar os documentos que comprovam que você é casado, procure também o documento de filhos e em média três comprovantes de endereço. Procure primeiramente a defensória pública e também o Fórum de sua cidade, essas instituições iram lhe oferecer um suporte muito grande e com certeza você será muito bem atendido.

Vale lembrar que o principal diferencial desse tipo de serviço é a gratuidade, por isso você irá contar com um serviço gratuito, desde que ganhe menos de R$ 1,5 mil, caso ganhe mais do que isso, você será obrigado a pagar algumas taxas referente a emissão de documentos e também a cobrança devida de alguns serviços.

publicidade:

Dicas

Nunca procure o cartório sem estar devidamente acompanhado de seu advogado, pois na maioria das vezes as pessoas que atuam no cartório acabam não sabendo de todas as leis e consequentemente irá lhe indicar um advogado. Atualmente a lei facilitou bastante o divórcio, por isso está mais simples se divorciar atualmente.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *