DPVAT 2012

DPVAT 2012

O seguro DPVAT nasceu para dar mais segurança a vidas no transito. Como o nome já diz ele assegura as vidas incluídas no transito, como motoristas e pedestres.

publicidade:

Em caso de acidente o motorista pode acionar o DPVAT. Pois a principal característica do seguro é proteger e indenizar vitima de acidentes causados por veículos automotores.

Como dar entrada no DPVAT?

O DPVAT pode ser acionado em qualquer cidade que disponibilize o serviço. Caso queira saber qual cidade disponibiliza o serviço basta clicar nesse link.

publicidade:

Ao clicar no link irá aparecer uma caixa de dialogo, na qual deve ser escolhido o estado que você se encontra e a cidade mais próxima. Lembrando que o seguro cobre danos ao motorista ou pedestre.

Em caso de invalidez ou morte o motorista ou entes devem procurar outros órgãos. Pois o DPVAT prevê reembolso apenas de faturas comprovadas que foram gastas em hospitais.

O DPVAT cobre danos materiais?

Não, o DPVAT não cobre danos materiais nem de primeiros nem de terceiros. Ele cobre apenas lesões causadas pelos acidentes.

Além disso, é bom lembrar que em caso de acidente fora do país o DPVAT não irá cobrir danos causados ao motorista. Isso acontece, pois a lei do DPVAT vale apenas para território nacional.

Em caso de lesões a terceiros o proprietário também pode acionar o DPVAT. Pois o seguro também cobre lesões em pedestres ou ciclistas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *