Elaboração de Balancetes

Elaboração de Balancetes

O Balancete ou apenas balanço, é muito usado por empresários para calcular quanto foi seu faturamento mensal, gastos, ou seja, calcular entrada e saída para ver se a empresa realmente está dando lucro e caso aja algum erro como investimentos em matérias que foram gastos ou desperdiçados, sendo que esse erro pode ser corrigido no próximo mês. Sendo assim o balancete acaba sendo ideal para as pessoas que visam crescer como empresários.

publicidade:

Elaborando um Balancete

Em primeiro caso a pessoa deve começar anotações desde o começo do mês, visando que essas anotações serão as principais responsáveis para o calculo final no balanço. Sendo assim não deixe de anotar o que entra e o que saí da empresa, além disso, é bom ter uma pequena caderneta para que o empresário anote também seus gastos, seja ele grande ou pequeno.

Para facilitar ainda mais, procure softwares que lhe apoiam no fluxo de caixa, visando que os mesmos além de guardar todo o seu balanço, também apresentam gráficos de comparação para outros meses. Dessa forma você encontra os pontos negativos e positivos de meses que geraram muita receita e meses que geraram pouca.

publicidade:

Finalizando Balancete

Caso seja o primeiro mês de balanço, leve muito em consideração tudo o que aconteceu na empresa, como percas e desperdício de material, para que seja resolvido e levado em consideração no próximo mês. Sendo assim basta calcular o que entrou e o que saiu e no próximo mês fazer comparações, tanto para economia de material quanto para maior receita positiva no final do mês.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *