Empregador Doméstico

Empregador Doméstico

Cada vez mais as leis estão sendo criada para tentar beneficiar a todos, e em pouco tempo foi criado a nova lei de contratação de empregados domésticos. Isso acontece por que o governo viu o grande crescimento dessa categoria de profissional e percebeu que pouco recebiam o que realmente eram seu de direito, visando que alguns trabalhavam de forma integral semanalmente em uma lar e não ganhava o mesmo beneficio que os trabalhadores de grandes empresas ganham.

publicidade:

Empregador Doméstico Lei

A nova lei do empregado doméstico é simples de entender e logo de cara já percebemos a grande melhoria que o mesmo recebe, visando que no passado o empregado doméstico tinha que contribuir de forma individual, sendo que dessa forma o mesmo recebia seu salário e contribuía 12% do mesmo, ou seja, já quebrava o orçamento familiar.

Sendo assim na nova lei, se o empregado doméstico trabalha no minimo três dias da semana em uma casa, a dona da mesma é obrigada a assinar a carteira e pagar os direitos do doméstico. Basicamente a lei visa integrar o doméstico na lista de contribuintes.

publicidade:

Como Entrar na Lei

Em todo caso para entrar na lei os donos da casa tem que abrir uma firma e assinar a carteira de sua doméstica. Mas se você tem apenas uma empregada, basta abrir um MEI (Micro Empreendedor Individual), no sei do Sebrae, visando seus gastos com a firma serão mínimos e você poderá assinar a carteira de sua empregada.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *