Escritura Residencial

Escritura Residencial

Com a economia do país em alta, muitos brasileiros estão conseguindo realizar o sonho da casa própria, porém muitas pessoas que conseguem adquirir sua primeira casa, acabam não conseguindo ou não tendo ideia de como funciona todas as inscrições municipais da mesma. Em todo caso assim como um veículo, a casa também deve ser devidamente registrada para que seja legalizada perante o município, visando que somente dessa forma a mesma será realmente do proprietário x.

publicidade:

Escritura Residencial

A escritura residência funciona como um documento da casa, sendo que a mesma deve ser feita diretamente no cartório com um reconhecimento da prefeitura da cidade. Essa escritura terá todos os dados da casa, como no caso de endereço e tamanho do terreno.

Além disso, as escrituras também devem contar com o nome do proprietário, juntamente com o documento do mesmo, ficando assim totalmente legalizada perante o município.

publicidade:

Como Conseguir

Na compra de um terreno o mesmo com certeza já está devidamente cadastrado dentro do município tendo um registro e na compra o mesmo deverá ser transferido para o nome do novo proprietário. Depois da casa construída o proprietário deve seguir primeiramente a prefeitura, a mesma deverá mandar fiscais para medir o tamanho total da construção.

Depois disso a prefeitura irá liberar um documento no qual deve ser levado para o cartório de registro para que o mesmo faça a escritura de sua nova residência.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *