Estorno Bancário Entre Contas – Como Proceder

O estorno bancário é sim um acontecimento bastante comum entre todos os banco, e  ou outras repartição financeira, mas nada que não possa ser resolvido rapidamente e sem muitas complicações, tudo bem simples e profissional. Atualmente com esta enorme quantidade de contas e este grande número de banco que não para de crescer, é muito comum este tipo de extravio, mas tudo isso é corrigido e o mais importante sem perda alguma para você, independente se o erro foi seu ou do seu banco, tudo é corrigido.

Estorno Bancário o que é?

De forma simples, o estorno bancário, é você reaver o que depositou, ou seja, caso você deposite dinheiro em conta errada, o que você irá fazer? Você deve ir até a agência do banco e procurar o caixa levando o comprovante de seu deposito, sendo que através desse comprovante o banco irá aplicar um estorno naquela conta.

Como funciona Estorno Bancário

Sendo assim basicamente o banco pega de volta o que você depositou, além disso, se você depositou em uma conta certa mais precisa por algum motivo retirar o dinheiro de volta, o procedimento é mesma, sendo que  cliente deve buscar os atendentes do banco para que seja pedido um estorno bancário, sendo que dessa forma você terá seu deposito de volta, antes que o dono da conta consiga ter acesso, mas mesmo assim se o dinheiro extraviado para uma outra conta for sacado sem problema algum, você ira ser ressarcido, pelo banco tendo em vista que efetuará um, a transação errada, e este fato é muito corriqueiro, ocorrendo todos os dias, muitas vezes até mesmo por erros interno.

Estorno Bancário – Onde e como Reclamar

É muito importante sabermos que somos muito bem amparados em relação as instituições financeira eque atuam em nosso país, todas elas são avaliadas e fiscalizadas por órgãos federal, estadual e municipal , muitas vezes estamos diante de algum tipo de problema envolvendo estas poderosas  empresas sem saber como se defender, mas existe sim caminhos que nos orienta em todos os sentido para nos esclarecer e tirar todas as nossas dúvidas.

http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO
https://www.procon.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>