FAT: Fundo de Amparo ao Trabalhador

FAT: Fundo de Amparo ao Trabalhador

Os brasileiros atualmente conta com várias formas de contribuição, visando que trabalhadores na modalidade CLT sempre contribuem para os mais variados fundos, visando que dessa forma o mesmo acaba garantindo alguns benefícios. Em todo caso entre essas contribuições está o FAT, um sistema de contribuição que garante ao trabalhador alguns benefícios, porém já existindo a muitos anos o mesmo acaba ainda não sendo tão conhecido pelos trabalhadores brasileiros.

publicidade:

FAT

Em todo caso o FAT consiste em contribuições como no caso do INSS, porém muitas pessoas acabam não conhecendo o mesmo pois é descontado automaticamente dos trabalhadores, sendo assim os mesmos acabam nem sabendo para onde vai esse dinheiro descontado. Basicamente o FAT garante o pagamento do seguro desemprego ao trabalhador, visando que através de suas contribuições o trabalhador garante esse benefício.

Como Funciona

Com essa contribuição podemos ver perfeitamente como funciona o FAT, visando que o mesmo acaba sendo de suma importância para os cálculos de quantidade de meses para o pagamento do seguro desemprego. Sendo assim quanto mais tempo o trabalhador atuar em seu serviço e automaticamente contribuir, mais tempo o mesmo tem de contribuição e consequentemente mais tempo de recebimento.

publicidade:

Para saber um pouco mais sobre o FAT basta entrar (http://www.bndes.gov.br). Esse site é oficial do BNDES e nele você encontra todas informações sobre o FAT, visando que essa página é exclusiva para determinada informação.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *