Ferias Atrasadas

Ferias Atrasadas

Os trabalhadores além de cumprirem com suas funções, tem que ser bons matemáticos para fazerem os cálculos de seus benefícios e também te que saber muito de lei para saber todos os benefícios nos quais se encaixam para que não percam tempo nem dinheiro. Em todo caso à vários benefícios pouco divulgado pelo ministério do trabalho, ficando difícil a interpretação do trabalhador justamente por não conhecer a lei que revigora no momento.

publicidade:

Ferias Atrasadas

Uma das principais dor de cabeça do trabalhador é em relação as férias, sendo que muita das vezes o patrão adia suas férias até quando pode, tudo para não deixar que o trabalhador saia de sua função e pare de dar lucro a empresa. Em todo caso isso já começa um conflito, pois o trabalhador acaba ficando indignado com a atitude do patrão.

Outra preocupação é o pagamento das férias dois dias antes que elas sejam tiradas, sendo que antigamente pouco patrões cumpriam, mas agora está previsto na lei que todos as empresas tem que cumprir, pagando seus funcionários dois dias antes que entrem de férias.

publicidade:

Ferias Atrasadas Lei

Antigamente a lei prévia que o atraso do pagamento prévia como multa a metade do pagamento do próximo mês adiantado e o pagamento das férias integral. Na lei atual é totalmente diferente e beneficia muito mais o trabalhador que está utilizando do seu direito.

A lei atual prevê que o empresário terá que pagar as ferias de seu funcionário dois dias antes que ele a tire, caso seja atrasado um dia e o funcionário entrar com uma ação, o empresário será obrigado a pagar o dobro para o seu funcionário. Sendo que caso o funcionário recebe 1 salário o empresário terá que pagar 2 salários.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *