Fiador – Quem pode ser

Fiador – Quem pode ser

Todo mundo já ouviu falar em fiador, porém poucas pessoas realmente sabem o que é uma fiador e quem pode ser um fiador. Em todo caso, atualmente muitas pessoas estão deixando de ser o fiador e determinadas pessoas, isso acontece por que muitas pessoas acabam não cumprindo com seus acordos e isso acaba gerando uma certa desconfiança e você vai saber por que, assim que explicarmos qual é o papel de um fiador.

publicidade:

Fiador – Quem pode ser

Qualquer pessoa pode ser um fiador, desde que tenha idade maior ou igual a 18 anos e que também tenha um comprovante de renda que supere em 70% o valor do aluguel ou de qualquer outra coisa que o mesmo esteja submetido a ser o fiador.

Sua responsabilidade é muito simples, porém muita das vezes pode ser muito perigosa, principalmente para suas finanças, isso por que o fiador tem como responsabilidade garantir que determinado aluguel ou divida será paga em determinada data. Sendo assim quando a pessoa se submete a ser um fiador, a mesma está também garantindo determinada divida.

publicidade:

Dicas

Em todo caso vale lembrar que a instituição sabendo que você é apenas o fiador mas não está usufruindo de determinados bens, primeiramente a empresa irá cobrar a pessoa que está usufruindo. Somente em último caso essa empresa irá lhe cobrar determinada divida, visando que muita das vezes o fiador terá que arcar, principalmente se o mesmo presa pelo seu nome limpo, pois a empresa pode optar por colocar o mesmo no Serasa e também SPC.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *