Fies – O que é

Fies – O que é

Atualmente a taxa de ensino superior no país está muito alta, sendo a maioria das pessoas que terminam o ensino médio logo querem se ingressar em uma faculdade. Em todo caso quando decidimos fazer uma faculdade, além da força de vontade temos que ter dinheiro, principalmente quando não conseguimos nenhum bolsa para tal.

publicidade:

Sendo que o principal motivo para a maioria das pessoas não fazerem uma faculdade é a falta de renda, ou renda totalmente comprometida, impossibilitando a mesma de conseguir fazer uma faculdade. Em todo caso esse não é o fim da linha, visando que o ensino no Brasil atualmente apoia muito as pessoas que querem dar continuidade ao seus estudos como no caso do FIES.

Fies o que é?

Estudantes conhecem ou já devem ter ouvido falar sobre o Fies. Criado em 1999 o Fies veio para substituir o Programa de Credito Educativo, que na época fazia mais ou menos a mesma função do Fies.

publicidade:

Em todo caso de 99 para cá o Fies já mais de 560 mil habitantes, sendo que o mesmo já aplicou mais de 2 bilhões de reais em recursos para estudantes que querem continuar seus estudos, mas não tem condição financeira.

Como funciona

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES), financia graduações no ensino superior para estudantes que não tem condição de arcar com as despesas de seu estudo.

Atualmente qualquer pessoa pode se inscrever no Fies, desde que realmente não tenha renda para pagar sua faculdade e que a instituição esteja inscrita no Programa e tenha avaliação positiva pelo MEC.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *