Fraudes no Cartão de Crédito

Fraudes no Cartão de Crédito

Com o avanço da tecnologia as coisas facilitam tanto para a pessoa de bem quanto para a pessoa de mau, ou seja, como no caso do cartão de crédito. Com a facilidade oferecida pelos mesmos o cliente pode fazer vários tipos de funções, como comprar em qualquer estabelecimento que tenha máquina para cartão e também sacar um valor x em dinheiro estipulado pela operadora de seu cartão.

publicidade:

Mas com essas facilidades para o cliente, também facilitou para as fraudes. Sendo que de forma automatizada também usando tecnologia os ladrões virtuais ou não conseguem roubar informações de seu cartão, o utilizando apenas pelos dados ou clonando o mesmo.

Dicas para se Proteger

Basicamente existem algumas formas de se proteger, baseando-se nas táticas que os ladrões usam para clonar ou usar informações dos cartões de crédito de terceiro. Uma das formas mais comuns de roubo é o chamado “chupa cabra”, sendo que esses pequenos aparelhos guardam informações “dados” do seu cartão, sendo possível fazer um segundo cartão com os dados do seu, ou seja, o chamado cartão clonado.

publicidade:

Proteger: Para se proteger procure passar seu cartão de crédito em estabelecimentos que você já conheça e sempre fique atento as agências do banco que você frequenta, prestando à atenção para ver se tem alguma anormalidade com o caixa eletrônico de seu banco.

Outra forma muito usada de fraude é pela internet, visando que quando vamos fazer compra na internet, não passamos cartão e sim passamos ao site algumas informações como código do cartão, numero e nome do titular. Dessa forma fica fácil dos criminosos virtuais roubarem informações, visando que com essas informações também poderão fazer compras com o cartão de crédito de terceiros.

Proteger: Para se proteger desse tipo de fraude, a pessoa deve ficar atenta em qual site a mesma faz compras. Procure fazer compras em sites conhecidos e nunca passe informações de seu cartão de crédito para sites no qual você duvide da procedência.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *