Greve dos Bancários

Greve dos Bancários

A greve dos bancários teve inicio na terça-feira dia 27, já na quinta-feira mais de 7.672 agências foram afetadas pela paralisação. Situação complicada para os consumidores brasileiros, principalmente consumidores que trabalham e recebem muitas faturas de cartão crédito, isso por que empregados dos Correios paralisados, agora também os bancários, ou seja, todas as contas em atraso e o juro absurdo aumentando dia após dia.

publicidade:

Qual o motivo da Greve?

A greve dos bancários teve inicio pelo simples fato de que os empregados de banco tem muitas responsabilidades e ganham pouco. Isso acontece com a maioria dos empregados que têm grandes responsabilidades, como no caso do BOPE e dos bombeiros.

Muitas pessoas têm em sua forma de pensar que o serviço de bancário é simples, mas a realidade é que um bancário ganha em média R$ 1.200,00 variando de cargo. E em suas mãos passam milhares de reais por dia, sendo que qualquer erro pode trazer grandes frustrações para agência e consequentemente para todo o banco.

publicidade:

Sendo assim se comparado o salário com a responsabilidade, o salário parece ser insignificante pelo risco que o empregado corre todos os dias.

Quando irá finalizar a greve

Quando foi iniciado a greve, os bancários já deixaram bem claro que não tinham data para terminar, ou seja, a greve ainda continua por tempo indeterminado.

Nessa semana teve uma reunião com os bancários, reunião mal sucedida, pois os valores de aumento oferecidos a eles foram no minimo insignificante. Lembrando que não foram todas as agências que aderiram a greve, sendo assim muitos bancos estão trabalhando normalmente.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *