História do Salário Mínimo

História do Salário Mínimo

Atualmente o salário minimo é um dos principais termos usados principalmente pelos trabalhadores, visando que o salário minimo é uma forma de expressar quanto em dinheiro por mês o trabalhador brasileiro ganha, visando que o salário minimo atualmente está na casa dos R$ 545,00.

publicidade:

Segundo a lei brasileira todos os trabalhadores brasileiros devem ganhar no minimo R$ 545,00, por isso o nome salário minimo. Mas nos trabalhadores sabemos que no Brasil não é bem assim, tem pessoas que trabalham em horário integral e não ganham um salário minimo.

Historia do Salário Minimo

A história do salário minimo começa em exatamente 1938 quando surgiu uma lei que regulamentava o salário minimo. Isso aconteceu devido a grande bagunça na parte trabalhista, sendo que os empresários dá época não tinham uma base de quanto pagar ao trabalhador e o trabalhador também não tinha uma base de quanto teria que receber do patrão.

publicidade:

Em todo caso em 1938 foi decretado a lei do salário minimo, mas diferente de agora que o valor do salario minimo vale para todos os estados. Naquela época o salário minimo foi calculado para cada estado, visando que cada estado tinha uma valor diferente do outro.

Até 1951 o salário continuou estático desde o lançamento da lei que o decretou, mas no ano de 51 Getúlio Vargas assinou uma lei que decretava que o salário minimo iria receber reajustes constantemente. Sendo que depois disso a lei foi cumprida e até hoje o salário minimo continua tendo grandes reajustes.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *