IGPM 2012 Aluguel



Muita das vezes o aluguel acaba sendo motivo de muitas discussões, principalmente em relação ao seu aumento, porém isso acaba acontecendo pois os proprietários acabam aumentando o valor por conta própria por vários fatores, mas o inquilino sempre irá tentar amenizar esse preço, visando dessa forma pagar um pouco menos em seu aluguel. Mas ao contrário do que todos pensam é feito um estudo em relação as taxas de aumento do aluguel, visando dessa forma controlar a base do mesmo em todo o Brasil.

IGPM 2012 Aluguel

Em todo caso essa base é utilizada principalmente pelas imobiliárias, visando que a mesma sempre tenta deixar um patamar de preço considerável para que nem o inquilino saia perdendo e nem o proprietário. Esse estudo em relação as taxas de aumento é denominado IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado).

Esse índice é responsável por oferecer um base de preços referente aos alugueis, sem contar que o mesmo oferece uma base para todo o Brasil. O responsável pelo seu cálculo é a Fundação Getúlio Vargas que calcula mensalmente o aumento do índice, porém na maioria das vezes o mesmo é aplicado apenas anualmente, sendo assim sofre esse aumento agora e sua próxima modificação é somente no ano que vem.

Porém uma noticia ruim para quem mora de aluguel, segundo estudos o aluguel deverá receber um novo aumento. Sendo assim para saber quanto será o aumento, basta multiplicar o valor do seu aluguel pelo valor do aumento (1,051).

 

 


comentários através do Facebook

Ainda não tem um Facebook? Crie o seu Facebook!

Você pode deixar um comentário ou um trackback desde o seu site.

Deixe o seu comentário!

Designed by: Free Cell Phones | Thanks to Highest CD Rates, Domain Registration and Registry Software