IGPM – Índice



Sempre ouvimos falar de índices e estudos que tem vinculo com a mudança de preços que pagamos em mercadorias, porém nunca levamos a fundo realmente essa mudanças e apenas reclamamos que os preços aumentaram e vinculamos isso aos impostos pagos diariamente. Em todo caso existem alguns estudos nos quais controlam os preços cobrados, principalmente para empresários que não tem gastos com seus bens, como no caso de um proprietário de imóvel.

IGPM 

Esse também é o caso da IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), um calculo feito no final de cada mês que visa controlar os preços de mercado. Esse índice foi criado para controlar alguns títulos que eram emitidos pelo Tesouro Nacional, visando que na maioria das vezes seus valores não tinham uma base concreta.

Sendo assim muitas pessoas acabam levando em consideração esses valores, para calcular algumas cobranças como no caso de aluguel, visando que proprietários sempre levam em consideração os índices para fazer determinadas cobranças de seus inquilinos. Como dito acima os cálculos são feitos no final de cada mês e a tabela é oferecida a todos os consumidores através da internet.

Índice

Em todo caso a tabela é muito utilizada principalmente por pessoas que precisam da mesma para controlar seus títulos e valores de mercado. Sendo assim para conhecer um pouco mais sobre a tabela e seus índices basta entrar (http://www.portalbrasil.net/igpm.htm).

 


comentários através do Facebook

Ainda não tem um Facebook? Crie o seu Facebook!

Você pode deixar um comentário ou um trackback desde o seu site.

Deixe o seu comentário!

Designed by: Free Cell Phones | Thanks to Highest CD Rates, Domain Registration and Registry Software