Inscrição Estadual – Cadastro

Inscrição Estadual – Cadastro

Muitos brasileiros tem o sonho de virar empresário e trabalhar por conta própria conseguindo assim adquirir com seu esforço o dinheiro para o sustento de sua família e também para adquirir alguns bens. Em todo caso a maioria dessas pessoas acabam não levando em consideração vários fatores e problemas nos quais os empresários tem que passar, sendo assim muita dessas pessoas que entram no ramo empresarial acabam em pouco tempo perdendo o dinheiro que investiu no negocio.

publicidade:

Inscrição Estadual

Ao abrir uma empresa a primeira coisa que um empresário que quer crescer adquiri é uma firma, visando que dessa forma conseguirá emitir nota fiscal e consequentemente poderá pegar grandes serviços. Em todo caso com essa firma também vem cadastro a empresa na inscrição estadual, porém muitos começam a misturar essa relação com inscrição municipal com inscrição estadual.

Em todo caso a inscrição municipal é o chamado “alvará”, no qual todas as empresas precisam ter, visando que o mesmo deve ficar em um local de boa visualização pelas pessoas. Já a inscrição estadual é derivada do cadastro de sua firma, visando que ao abrir a mesma você também estará fazendo uma inscrição estadual que será cobrada juntamente com seu contador e também com as despesas de sua firma.

publicidade:

Cadastrar e Consultar

O cadastro é feito diretamente com o contador, ou seja, na abertura de sua firma. Já no caso de consulta a mesma pode ser feita no site da Secretária da Fazenda de seu estado.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *