Inscrição Estadual – Consulta

Inscrição Estadual – Consulta

Quando abrimos firma, precisamos seguir alguns padrões para ficarmos dentro da lei, principalmente se for o caso de uma empresa de prestação de serviço publico como no caso de um Hospital. Em todo caso empresas de mais variados tipos para conseguirem abrir firma para emissão de nota fiscal e legalização de seus funcionários, a mesma precisa ter cadastro estadual.

publicidade:

Cadastro Estadual como Funciona

Em todo caso antes de mais nada é bom lembrar que o cadastro estadual é feito em negociação direta com o estado, não tendo nada haver com o cadastro municipal alvará. Sendo assim o cadastro estadual é feito em negociação formal com a Receita Estadual pelo qual estado você reside.

Esse cadastro é voltado para o contribuinte ICMS, sendo mantido pela Receita Estadual. Por esse cadastro seu negócio passa a ser legal perante a lei de seu estado, podendo oferecer seus serviços para todas as pessoas de seu estado.

publicidade:

Como consultar

A consulta do cadastro estadual é muito simples, visando que a mesma pode ser feita diretamente na internet. Sendo para fazer a consulta basta entrar nesse site. Essa página é oficial para a consulta online de seu cadastro.

Clicando no link a acima o usuário irá se deparar com um mapa do Brasil, sendo assim basta clicar no seu estado e depois informar os dados que se pede como CNPJ e depois clique em consultar.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *