Inscrição Municipal – Cadastro

Inscrição Municipal – Cadastro

Muitos brasileiros com toda a certeza tem o sonho de ser um empresário, visando que dessa forma o mesmo poderá trabalhar apenas para ele mesmo e poderá comandar seus horários, sem se preocupar em relação a horários e meta a cumprir. Porém muitas dessas pessoas acabam não levando em consideração a grande dor de cabeça e responsabilidade que um empresário tem diariamente.

publicidade:

Inscrição Municipal

Entre um desses deveres do empresário é a inscrição municipal ou apenas alvará como se fala na maioria das cidades do Brasil. Essa inscrição dá direito ao empresário a trabalhar com sua empresa durante um ano dentro do município, visando que com o alvará e com sua firma o mesmo estará dentro da lei no município e dessa forma a fiscalização da cidade não poderá pegar no pé desse empresário.

Segundo informações o Micro Empreendedor Individual não tem gastos em relação a esse alvará, visando que o plano oferecido pelo Sebrae cobre também essa alvará que é pago mensalmente pelos comerciantes da cidade. Porém esse questão deve ser devidamente debatida no pagamento de seu alvará, visando que alguns municípios acabam não aceitando essa forma de pagamento perante ao MEI do Sebrae.

publicidade:

Como Fazer a Inscrição

Dependendo da cidade os próprios empregados da prefeitura acabam passando para fazer o cadastro, porém caso não aconteça isso em sua cidade, você pode procurar a prefeitura e fazer seu cadastro, sendo que feito isso será emitido uma taxa que deverá ser paga para que seja emitido o alvará.

 

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *