Inspeção de Extintores

publicidade:



Principalmente nas cidades onde existem quartel de bombeiros, é obrigação de todos os comerciantes e empresa ter uma extintor. Isso acontece por que todo estabelecimento tem o risco de incêndio, visando que na maioria das vezes a principal causa de incêndio são os fios elétricos.

Em todo caso a maioria dos extintores tem um preço barato para o comerciante, sendo que as empresas atualmente emprestam o casco para o cliente e o mesmo paga apenas o material interno. Sendo assim a empresa que vende extintor que você é cliente, fica por conta de ir em datas especificas para que seja feitas as inspeções necessárias.

Inspeções de Extintores

A inspeção é necessária tanto para a segurança, quanto para não tomar multa da fiscalização. Em todo caso a maioria dos comerciantes pagam a inspeção somente para não tomar multa da fiscalização, pois o empresário tem em mente que seu comércio é seguro e não corre nenhum risco de acontecer um incêndio.

Em todo caso antes de trabalhar com uma empresa de extintor, procure saber se a mesma é registrada no INMETRO. Sendo que as empresas que trabalham com extintor devem ser devidamente legalizada através do INMETRO.

Itens de Verificação na Inspeção:

1 – Informações do rótulo e selo INMETRO legíveis;
2 – Validade da recarga e teste hidrostático;
3 – Ponteiro do manômetro na demarcação verde. Se estiver no vermelho tem que ser recarregado;
4 – Lacre intacto;
5 – Pino (trava) de segurança;
6 – Condições do mangote (mangueira);
7 – Condições da válvula (gatilho);
8 – Informações na ficha do extintor;
9 – Apresentação, limpeza, pintura;
10 – Verificar se está obstruído;
11 – Sinalizações de parede e solo.




Matérias Relacionadas »

Deixe um comentário