INSS Sobre Salário

INSS Sobre Salário

A maioria das pessoas com certeza já ouviram falar sobre as contribuições. Essas contribuições se baseiam da seguinte forma, o INSS responsável por receber as contribuições e também por repassar os benefícios, oferece uma forma de porcentagem a determinados salários. Com isso as pessoas que atuam de carteira assinada, automaticamente tem seus benefícios pagos, claro que descontados de seu salário, já pessoas que não contam com nenhum tipo de contribuição, devem fazer a contribuição pessoa, no qual a pessoa paga um carnê referente ao valor da porcentagem no qual ganha mensalmente.

publicidade:

INSS Sobre Salário 

Se trata do cálculo feito para saber quanto do seu salário a pessoa tem que contribuir, por isso as pessoas que atuam de carteira assinada, contribuem conforme ganham. Por isso quanto mais a pessoa ganha, mas ela deve contribuir, porém os benefícios são bem maiores, principalmente em relação a aposentadoria, isso por que a pessoa também terá uma melhor parcela de aposentadoria quando chegar a uma determinada idade.

Como Calcular

Para fazer esse calculo de contribuição é muito simples, a primeira coisa a se fazer é entrar nesse site (http://www.mps.gov.br/conteudoDinamico.php?id=313). Esse site é oficial do INSS e essa página é exclusiva da tabela oferecida aos contribuintes.

publicidade:

Ela demarca até determinado valor, quantos porcento a pessoa deve contribuir. Sendo assim basta identificar qual porcentagem entra em seu salário e diminuir o valor total de seu salário, pela porcentagem referente ao seu salário, para que você obtenha o valor de contribuição.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *