Internet Banking

Internet Banking

Na correria do dia a dia, não temos tempo a perder em filas de bancos para fazer uma simples consulta em nosso saldo ou fazer uma transferência entre contas. Então pensando em dar mais praticidade aos seus clientes, os bancos resolveram investir no sistema de Internet Banking.

publicidade:

A maioria dos bancos brasileiros já oferece aos seus clientes o Internet Banking. Uma praticidade indiscutível e incomparável na vida de quem não consegue mais viver sem esse sistema.

Como Funciona o Internet Banking?

O Internet Banking funciona como uma agência bancaria dentro do seu computador. Cada banco oferece um site próprio do banco aos seus clientes, onde os clientes podem desde verificar seus extratos até transferências entre contatos tudo online.

publicidade:

Além disso, o cliente também pode ver seus lançamentos futuros, também consultar a fatura e o limite dos seus cartões. Alguns bancos oferecem até empréstimo pessoal online, além de poder transferir também parte do seu limite.

Como Adquirir o Internet Banking?

Para entrar no Internet Banking do seu banco, é necessário numero de agência e conta e também uma senha. Essa senha é adquirida na agência bancaria, onde o cliente também deverá liberar a opção de transferência online.

Em alguns bancos, o cliente pode optar até por liberar ou bloquear seus cartões de credito. Um total controle de sua conta através de seu computador.

Mas tanta praticidade requer muitos cuidados. Caso aja suspeita de vírus em seu computador, não entre em sua conta. Não entre em sua conta virtual em lan houses ou em computadores no qual você não conhece.

Outra dica muito importante e bastante interessante é não entrar no seu Internet Banking pelo navegador internet Explorer. A maioria dos vírus da internet é feitos para ele e atualmente é um dos menos seguros para se navegar e muito menos para digitar informações tão sigilosas como a senha de sua conta bancaria.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *