IPI: Imposto Produtos Industrializados

IPI: Imposto Produtos Industrializados

Que o brasileiro paga muito impostos todos nos sabemos, porém existem alguns impostos que ficam mais reconhecidos por todos os brasileiros, como no caso do IPI, imposto muito falado principalmente na questão de compra de veículos. Em todo caso como o próprio nome já diz é um imposto cobrado sobre os produtos industriados, porém ao contrário do que todos pensam esse imposto não é somente sobre veículo e sim em vários produtos que são vendidos no mercado nacional.

publicidade:

IPI

Esse IPI é voltado a todos os produtos industrializados, ou seja, entra na gama de todos produtos como os veículos, porém o mesmo julga muito no valor final de um produto, principalmente caso o mesmo esteja muito alto ou esteja muito em baixa. Em todo caso atualmente o IPI se encontra em baixa, isso por que o mercado brasileiro visa aumentar ainda mais as vendas principalmente de veículos.

Em todo caso esse imposto pode aumentar ou diminuir conforme os cálculos feitos pelo próprio governo, mas devido a queda que aconteceu a alguns anos atrás o IPI nunca voltou mais a altura que estava. Isso acontece por que o governo brasileiro viu que com o IPI baixo as vendas aumentaram muito, sendo assim o mesmo preferiu deixar o mesmo um pouco mais baixo para que o aumento nas vendas seja maior, porém sempre o governo resolveu abaixar um pouco mais para melhorar ainda mais suas vendas.

publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *