IPVA Calculo

IPVA Calculo

Chegando o começo do ano a maioria das pessoas já começam a ficar preocupadas em relação a algumas contas como no caso do IPVA. Isso acontece por que essas  contas são cobradas logo no começo do ano, sendo assim as mesmas acabam apertando as finanças pessoais da maioria das pessoas, principalmente por que a mesma se encontra em uma data na qual já gastamos muito que são as festas de final de ano.

publicidade:

IPVA Calculo

Nessa data do ano, quase a maioria dos estados já oferecem sua tabela principal de valores, isso por que esses estados já começam a divulgar sua tabela de IPVA . Em todo caso quem não quer fazer o cálculo de seu IPVA, pode optar também pelos sites da Secretária da Fazenda de seu estado, visando que os mesmos oferecem uma consulta gratuita que acaba sendo ótimo e fácil para o consumidor.

Porém não são todos os estados que oferecem esse tipo de consulta em seus sites oficiais, sendo assim as pessoas que precisam saber o valor de seu IPVA, com certeza devem recorrer para os cálculos. Mas os cálculos são feitos de forma simples e acabam não sendo tão complexos como no caso de outros cálculos.

publicidade:

Se seu carro for a gasolina ou flex, basta multiplicar 4% pelo valor total do veículo, sendo que esse será o valor a ser pago. Para os donos de modelos elétricos e álcool esse valor é de 3%, ônibus, micro-ônibus e motos esse valor é de 2%, e caminhões 1,5%.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *