IRS – Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singular

IRS – Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singular

A maioria dos brasileiros já se preparam para declarar seu imposto de renda, porém muitas pessoas acabam tendo dificuldades em relação aos cálculos desses impostos e muitos acreditam estarem isentos do imposto. Em todo caso além da declaração do imposto de renda como todos conhecem, também existem alguns impostos que consiste também em contribuição no qual o brasileiro é submetido, porém esses impostos quase não são comentados.

publicidade:

Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singular

Esse imposto é cobrado a todas as pessoas, ou seja, qualquer forma de ganho deve ser pago impostos referente ao mesmo. Mas para ficar ainda mais claro, vamos passar todas as categorias de pessoas que devem pagar esse determinado imposto.

Entre as categorias de contribuição estão, o trabalho dependente, rendimentos empresariais e profissionais, rendimentos de capitais, rendimento de aluguel de prédios, ganhos ou vendas patrimoniais (como no caso de uma venda de imóvel, ou ganho na loteria).

publicidade:

Lei

Essa lei foi implantada em Portugal a alguns anos, e tem como principal finalidade fazer o papel de declaração do imposto de renda, isso por que são pagos impostos da maioria das ações de ganhos dos portugueses, ou seja, todas as pessoas que tenham ganhos mensais estão sujeitas a pagar esse imposto.

Em todo caso a base de cálculos conta com um valor de porcentagem pré definido, assim como no caso da tabela IR. As formas de cálculos consiste principalmente em vários fatores como no caso de ganhos e dedução de perdas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *