ISS: Imposto Sobre Serviço

ISS: Imposto Sobre Serviço

Que o brasileiro paga muitos impostos todos nos sabemos, porém existem alguns impostos que acabam sendo mais desconhecidos entre os brasileiros, principalmente por pessoas que acreditam estar atuando no mercado de trabalho sem precisar pagar impostos, mas na verdade deveria estar pagando conforme sua prestação de serviço. Isso é muito comum de acontecer principalmente com pessoas autônomas, visando que a mesma sempre acredita que está trabalhando de forma que não é preciso pagar impostos, porém em alguns casos a pessoa precisa sim pagar impostos.

publicidade:

Imposto Sobre Serviço

Esse impostos são cobrados derivados de uma certa lista na qual abrange algumas pessoas que prestam serviços em comércios em suas residências. Em todo caso não é a falta de um estabelecimento que livra o prestador de serviço a não pagar impostos, sendo assim é preciso muito cuidado em relação a isso.

Atualmente a lista que envolve o Imposto Sobre Serviço, acaba sendo muito grande porém a maioria desses serviços que são cobrados taxas por sua prestação são voltados a informática. Em todo caso como dito acima não é por que a pessoa autônoma trabalha em casa que a mesma está livre desse imposto.

publicidade:

Em todo caso para saber mais informações sobre a lista de pessoas que abrangem o imposto basta entrar (http://www.portaltributario.com.br/). Nesse site você irá encontrar a lista completa na qual conta com todas as prestações de serviços que caem na lista.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *