Juros de Investimentos

Juros de Investimentos

 

Umas das negociações mais antigas com o dinheiro é o investimento em juros, que rende para o seu portador um valor X em $ (juros), tudo combinado com o investidor antecipadamente. O juro pode ser pago mensalmente ou anualmente, e hoje em dia muitas pessoas tomam o dinheiro a juros como forma de trabalho e sobrevivem com apenas essa fonte de renda.

publicidade:

Onde é Melhor Investir?

O lugar mais confiável para se colocar o dinheiro a juros, é em uma poupança (Banco). Mas por ser tão seguro rende muito pouco, atualmente cerca de 0,5% ao mês e os que pagam mais chegam a no máximo 0,7%.

Um lugar que rende muito juros é a Bolsa de Valores, mas para ganhar um bom dinheiro na compra de ações o acionista tem que ter algum conhecimento, para não acabar saindo no prejuizo futuramente.

publicidade:

Mesmo sabendo a ilegalidade, muitas pessoas trabalham com a agiotagem. Agiota empresta dinheiro a juros para uma pessoa, mas sem a autorização legal só que na maioria das vezes os juros da agiotagem é menor do que em bancos, o que aumenta ainda mais a sua procura.

Outras formas de Juros em Investimentos

Além de formas de renda fixa, existem outras formas de ganhar dinheiro usando dinheiro. Muitas pessoas, com algum dinheiro sobrando investem em imoveis baratos e depois de um tempo vendem com o valor as vezes 50% acima do comprado, isso ocorre devido a melhora do bairro ou pelo preço adquirido.

Outra forma bastante usada para ganhar dinheiro investindo dinheiro é garagem de vendas de carros. O garageiro na maioria das vezes compra um pacote de carros e depois repassa para o cliente com o valor também acima de 50% do valor comprado.

Mas cada caso é um caso, a pessoa deverá estudar as melhores alternativas, e investir no que achar que dará um retorno positivo.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *