Justificativa Eleitoral

Justificativa Eleitoral

Ano que vem já é ano de eleição, porém os debates já começam muito antes principalmente entre conversas de pessoas na rua. Em todo caso ao contrário de alguns países no Brasil realmente é obrigatório votar, visando que pessoas que não votam terão que pagar um determinado valor em multa e pode ter seu CPF cancelado, visando que a multa acaba sendo um valor apenas simbólico devido ao seu valor, porém a maior dor de cabeça é em relação ao cancelamento do CPF, pois acaba dando muito trabalho regularizar o mesmo.

publicidade:

Justificativa Eleitoral 

Em todo caso muitos brasileiros estão fora de sua zona eleitoral, isso é muito comum de se acontecer, visando que muitas pessoas acabam seguindo para outras cidades a trabalho ou por outros motivos. Sendo assim na data de eleição o mesmo pode não se encontrar na cidade em que vota, sendo assim o mesmo deve justificar seu voto.

Essa justificativa funciona como um voto em branco, no qual você não irá votar, porém o mesmo acaba valendo como um voto na contagem final. Essa justificativa evita que você pague multa por não ter votado e também evita o cancelamento de seu CPF.

publicidade:

Para justificar é muito simples, visando que no dia de votação basta seguir a qualquer zona eleitoral e pedir para justificar seu voto. Vale lembrar que você deve estar com seu titulo de eleitor e RG na mão para que consiga efetuar sua justificativa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *