Laudo Técnico

Laudo Técnico

Sempre ouvimos falar em laudo técnico, mas será mesmo que todos sabem o que é um laudo técnico e pra que serve? Como o próprio nome já diz, o profissional tem por sua obrigação fazer uma laudo do que se necessita, como no caso por exemplo de construções, onde o técnico terá que fazer uma pericia do terreno e emitir um laudo.

publicidade:

Laudo Técnico

Basicamente o laudo técnico tem por obrigação encontrar e citar no documento, anomalias, problemas, defeitos e acontecimentos. Como no caso de um laudo técnico pericial, onde os profissionais trabalhão em cima de provas recolhidas no local para que possa explicar de forma simples como tudo aconteceu.

Outro exemplo de laudo, é o laudo técnico voltado a construções, ou seja, engenharia civil. Em todo caso o engenheiro irá fazer um laudo técnico sobre tão construção, do estado em que ela se encontra e quais melhorias precisam ser feitas para que não fuja dos padrões exigidos pela prefeitura ou outros órgãos.

publicidade:

Em todo caso, esse laudo não pode ser emitido por qualquer pessoa, ou seja, ele só pode ser emitido por um profissional daquela área x especifica. Sendo que esse laudo é cobrado pelo profissional, sendo que depois do laudo completo, ambas as recomendações devem ser seguidas para que não aja transtornos futuros.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *