Lei do Inquilinato

Lei do Inquilinato

As leis do inquilinato com certeza são uma das mais discutidas atualmente, visando que a negociação proprietário e inquilino é muito estreita e na maioria das vezes acaba gerando muitos conflitos. Em todo caso a nova lei que começou a valer em 2010 trás mais responsabilidade para ambos os lados, visando atender melhor ambas as partes para chegar a um fator comum, que é dar lucro ao próprio e uma boa moradia para o inquilino.

publicidade:

Nova Lei

Com a nova lei muitas pessoas ficaram meio duvidosas, por não conhecer muito bem os termos oferecidos e obrigatórios de ambas as partes. A principal modificação da nova lei foi o tempo de liberação da casa ou ponto de comércio, visando que o inquilino tem no máximo até 45 dias para deixar o imóvel, antes da ordem de despejo.

É bom lembrar que o dono do imóvel não pode pedir que o inquilino saia, visando que o mesmo só tem obrigação de sair quando está atrasado os pagamentos mensais ou caso esteja descumprindo alguma regra do contrato, caso contrário o mesmo pode permanecer no imóvel, caso não aja um acordo verbal.

publicidade:

Em todo caso uma boa comunicação entre proprietário e inquilino se faz necessária, visando que um acordo verbal é uma das melhores formas de se resolver um problema. Sendo assim quando estiver algo fora dos eixos, não leve ao extremo e tente da melhor forma resolver juntamente com o inquilino.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *