Licença Maternidade CLT

Licença Maternidade CLT

Quando trabalhamos em algum serviço de carteira assinada, sempre temos muitos benefícios para receber, visando que essa é a principal razão para a pessoa trabalhar de carteira assinada. Isso acontece por que a pessoa se sente amparada pela lei, visando que dê algo errado podemos contar com seguro desemprego e outros benefícios como em caso de acidente ou doença, benefícios esses que uma pessoa que não trabalha de carteira assinada não pode utilizar.

publicidade:

Licença Maternidade

Atualmente mulheres que trabalham em regime CLT e estão de gestação podem tirar 180 dias de licença maternidade. Sendo que esses dias começam a ser contados quando a trabalhadora saí do serviço no primeiro dia. Em todo caso a lei prevê os 6 meses pois é um bom tempo para recuperação da mulher e também é um bom tempo para a mesma poder acompanhar o desenvolvimento de seu filho.

Em todo caso a licença maternidade é remunerada, ou seja, você fica de licença mais seu patrão ainda continua pagando o seu salário da mesma forma. Pode parecer muitos dias, mas no caso de outros países como a Argentina é oferecido cerca de 1 ano para licença maternidade, sendo que durante todo esse ano a trabalhadora recebe normalmente e depois passado pode retomar novamente seus afazeres na empresa.

publicidade:

Sendo assim se você trabalha com carteira assinada e está de gestação pode ficar tranquila, pois a lei lhe dá total suporte em relação a sua licença maternidade.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *