Lista de Compra

Lista de Compra

 

O supermercado é algo inevitável em nossa vida, a pessoa querendo economizar ou não, é sempre obrigada a ir ao “mito” supermercado. Muitos vão com a compra em mente e chegam e compram tudo o que não estava pensando, por isso é importante fazer uma lista antes de sair às compras.

publicidade:

A lista além de auxiliar o comprador a não esquecer nenhum produto, auxilia também a não gastar dinheiro a mais do que o necessário. Se você tem ou não a finança em dia é sempre necessário economizar, principalmente no supermercado que é um lugar que temos que freqüentar todos os meses do ano.

Dicas ao ir no Supermercado

A primeira dica é fazer uma lista antes de sair para o supermercado. Nessa lista coloque o essencial, procure dar preferência aos mantimentos usados diariamente e depois às “besteirinhas”, que podemos passar sem.

publicidade:

Outra dica muito interessante é não ir ao supermercado para fazer compras, quando estiver com fome. Parece engraçado, mas estudos comprovam que a pessoa com fome é mais estimulada a comprar alimentos do que uma pessoa que está saciada de fome.

Se você faz compra uma vez no mês, talvez não esteja fazendo um bom negócio. Com a grande concorrência os supermercados, fazem promoções diariamente, sendo que cada dia da semana uma categoria do supermercado fica em promoção. Então se você quer comprar verduras, vá ao mercado no dia da promoção de verduras, se quer comprar mantimentos, vá ao dia que os mantimentos tiverem em promoção.

Lista básica para ir ao supermercado

Com a correria do dia a dia, as pessoas não tem tempo de fazer uma lista de compras. Mas tire um tempinho no final de semana, leve em conta o que é mais gasto em sua casa e dê preferência para os principais.

A carne também é um prato essencial no prato do brasileiro, mas também se inclui nas promoções dos supermercados. Então não é preciso comprar a carne para o mês inteiro quando for fazer compras. Uma dica é deixar um dinheiro extra, diminuindo um pouco as compras para pegar algumas promoções como de carne.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *