Lucratividade x Rentabilidade

Lucratividade x Rentabilidade

Muitas pessoas tem o sonho de ser empresário e cuidar dos seus próprios negócios, ganhando dinheiro com seu trabalho e esforço. Mas para ser empresário de sucesso a pessoa antes de mais nada precisa ser profissional na área, para que saiba o que está acontecendo, pois empresa que fica na mão apenas de funcionário no começo, com certeza não sairá do lugar.

publicidade:

Lucratividade x Rentabilidade

O estudo também faz parte do perfil do empresário, visando que o mesmo além de pesquisar muito também tem que estudar o mercado onde está atuando para ver quais as melhores formas de investimento e para qual nicho deve

publicidade:

apontar seu negocio. Entre esses estudos também está a lucratividade e rentabilidade, visando que as duas andam juntasquando uma empresa está indo bem.

Lucratividade: Mesmo sendo parecidas suas finalidades são totalmente diferente, no caso de lucratividade é o que sobra no final do mês ou do ano, dependendo das datas de fechamento de caixa da empresa. Trocando e miúdos, lucratividade é o que sobra para o empresário, depois de ter pagos todos os funcionários, as contas, repor o estoque e guardado uma parte para o capital de giro.

Rentabilidade: rentabilidade é o poder de ganho que a empresa tem, sendo que muita das vezes a rentabilidade é calculada pelo valor do investimento. Sendo assim rentabilidade é o retorno do seu investimento em menor data, sendo um comércio mais rentável aquele que você investi e tem seu capital retornado em pouco tempo.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *