Mensalidade Escolar – Prescrição

Mensalidade Escolar – Prescrição

A mensalidade escolar sempre deu o que falar, tanto por parte de país quanto por parte das instituições de ensino, visando que a lei também não ajudou perante esse assunto. Isso acontece por que a lei ao invés de ajudar acabou embaralhando ainda mais tanto a cabeça do consumidor quanto a cabeça dos responsáveis pelas instituições.

publicidade:

Mensalidade Escolar

Depois de tanta dor de cabeça, vamos lhe ajudar a chegar na lei final na qual as instituições devem cumprir. Em todo caso uma das primeiras leis que vigorou foi a que as instituições só poderiam cobrar a mensalidade escola depois de 1 anos que uma mensalidades estava atrasada.

Em quanto isso a instituição teria que estar atendendo seu filho da mesma forma, visando que você ainda estava dentro da lei. Depois saiu uma lei no qual as instituições só poderiam cobrar a mensalidade depois de 5 anos de atraso, e essa lei realmente deu o que falar, por isso acabou saindo de vigor rapidamente.

publicidade:

Além disso, ainda saiu mais algumas leis para as mensalidades escolar, por isso acabou pondo em duvidas tanto a cabeça dos país quanto da instituição.

Mensalidade Escolar Quando Posso ser Cobrado

Em todo caso no meio de tantas leis ainda vigora apenas uma. Essa lei é a primeira que diz que as instituições só podem cobrar quando fizer 1 ano de atraso da mensalidade, lembrando que isso não vale para cheque sem fundo e apenas para pessoas que realmente não efetuaram o pagamento.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *