Minha Casa Minha Vida: Cota para Deficiente

Minha Casa Minha Vida: Cota para Deficiente

O programa Minha Casa Minha Vida é oferecido pelo Governo Federal, juntamente com os Governos de Estado e Município, sendo repassado pela Caixa Econômica Federal, também responsável pelos financiamentos das residências. Em todo caso esse programa já ofereceu muitos benefícios aos brasileiros e continua oferecendo constantemente, sendo um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de algumas famílias que sempre sonharam com a casa própria e nunca conseguiram realizar esse sonho.

publicidade:

Minha Casa Minha Vida

Muitas pessoas tem determinadas duvidas em relação a esse programa, porém o mesmo funciona de forma simples, visando que antes você faz um pré-cadastro, estando dentro de alguns pré-requisitos que o programa exige. Depois disso você estará concorrendo juntamente com algumas pessoas, visando que as pessoas mais carentes com certeza terão privilégios para receber sua casa de forma mais rápida.

Porém muitas pessoas reclamam da demora do repassamento do benefício, visando que existem muitas construções paradas que ainda não foram distribuídas aos brasileiros, sendo que isso acabou sendo também alvo de muitos protestos.

publicidade:

Cota para Deficiente

Com o andamento do programa pouco se perguntou sobre a cota para deficiente e isso também foi alvo de muitas criticas. Porém segundo a nova lei que rege dentro do programa, cerca de 3% das casas que forem repassadas serão destinadas as pessoas que portam algum tipo de deficiência ou aposentados que também entraram nesse cota de 3%.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *