Modelos de Currículos Prontos

 

O currículo é o primeiro passo para o profissional ou quem quer arrumar um emprego. Nele o futuro trabalhador vai colocar todas as suas qualidades e cursos superiores ou técnicos.

Geralmente as grandes empresas possuem uma área apenas para contratos, onde uma pessoa analisa o currículo de cada candidato. Então aquela folha A4 é seu passaporte para um bom emprego.

Como construir um currículo de qualidade?

Primeiramente o candidato deve lembrar que sua analise vai passar por esse papel, ou seja, são vários candidatos que estarão disputando as vagas, ambos com um currículo e não pessoalmente. Portanto lembre-se de colocar todas as suas formações e experiências.

Não seja exagerado e não prometa o que você não possa cumprir. Se você não tem experiência em nenhuma área, diga a verdade. Pois muitas das vezes as empresas colocam seus novos funcionários em testes e se você tiver contado alguma mentira em relação ao teste, já vai ser demitido antes mesmo de começar a trabalhar.

No currículo tente ser diferente para que chame a atenção do analista. Mas não “invente” muita coisa para por no currículo, evite colocar imagens, bordas e cores no currículo. Utilize apenas a cor preta e se for preciso um cinza mais não muito escuro.

Tente ser convicto no que deseja, acredite em você e faça que o analista também acredite no seu potencial. Seja diferente na sua escrita e nas posições de suas características, seja direto e confiante, mostre ao analista que você pode ocupar a vaga da melhor forma possível.

Modelos prontos de currículo

Mesmo depois das dicas se você ainda está pouco confiante para fazer seu próprio currículo, existem alguns sites que oferecem modelos de currículos prontos como esse site.

Uma dica é não copiar totalmente esses currículos, pois como você, varias pessoas também procuram a internet para tirar duvidas de criação de currículo. Então apenas se baseie nas informações e nas posições das escritas, lembre-se que o currículo é o passo crucial para conseguir o emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>