Multa de Averbação



As formas de arrecadação no país são várias e as multas com certeza estão nessa lista, porém o brasileiro deve ficar muito atento em relação a essas multas, visando que muita das vezes é um dinheiro investido no qual não precisaria ser gasto, pois caso soubesse e tivesse cumprido tudo como se pede, com certeza não teria recebido uma multa. Em todo caso deve se levar em consideração alguns fatores, lembrando que poucas pessoas realmente sabe o que é a multa de averbação.

Multa de Averbação

Essa multa é uma multa conhecida para alguns brasileiros que com certeza já pagaram a mesma, se tratá de uma multa para veículo por falta de transferência. Quando a pessoa adquiri um veículo, a mesma vai até o cartório e pede para fazer uma transferência, na qual o cartório assina nas costas.

Depois de reconhecido pelo cartório a pessoa tem até 30 dias para transferir o veículo para seu nome, sendo que caso o contrário o mesmo paga a multa de averbação, que tem o valor atualmente de 1% do valor venal do veículo. Em alguns estados essa multa tem outro nome, porém na maior parte deles é averbação.

Como Pagar

Com esse atraso o seu veículo ficará bloqueado no sistema do Detran, sendo assim basta se dirigir a uma agência do Detran ou Ciretran levando os seus documentos. Os mesmos vão emitir um boleto no qual você irá pagar a transferência juntamente com a multa de averbação, dessa forma o veículo será desbloqueado do sistema.


comentários através do Facebook

Ainda não tem um Facebook? Crie o seu Facebook!

Você pode deixar um comentário ou um trackback desde o seu site.

Deixe o seu comentário!

Designed by: Free Cell Phones | Thanks to Highest CD Rates, Domain Registration and Registry Software