Nota Avulsa DF

Nota Avulsa DF

 

Quando somos Micro Empreendedor Individual (MEI), ou profissional autônomo, sempre precisamos de nota fiscal avulsa, visando que nos dois casos citados acima, ambos precisam dessa nota para que possam prestar serviços ou vender produtos para grandes empresas.

publicidade:

Em todo caso, cada estado oferece uma forma de se conseguir emitir um nota avulsa, sendo que na maioria dos casos a própria prefeitura de sua cidade oferece esse tipo de serviço. Para que consiga esse tipo de nota a pessoa precisa apenas levar seus documentos, físicos ou jurídicos e pagar o valor da nota que na maioria das vezes é 4% do valor total da nota.

Como Emitir uma Nota Avulsa DF

Atualmente as empresas trabalham com uma nova categoria de nota fiscal, a chamada nota fiscal eletrônica, visando que sua emissão é feita totalmente online. Além disso, seu cliente recebe a nota fiscal eletrônica na hora através de email, sendo que a nota fiscal eletrônica avulsa tem o mesmo valor da nota fiscal normal.

publicidade:

Esse tipo de nota fiscal que o Distrito Federal oferece as pessoas autônomas ou jurídicas MEI. Em todo caso em ambas as formas o estilo de cadastro é praticamente o mesmo, sendo que a primeira emissão é preciso um pré-cadastro para que a pessoa consiga sua nota fiscal.

Passo a Passo Nota Avulsa DF

Primeiramente a pessoa deverá entrar nesse site. Aqui você verá todos os documentos necessários para emitir sua nota fiscal eletrônica, sendo que na parte superior tem a parte de pré-cadastro. Clicando no link a pessoa irá visualizar uma pergunta, que em caso de mudanças não é necessário cadastro, se esse é seu caso desconsidere o cadastro.

Se não for clique em sim e continue com o cadastro, depois disso irá aparecer se você é pessoa física ou jurídica, sendo que se você for autônomo você é pessoa física e se for MEI é pessoa jurídica. Escolhido a opção irá aparecer um formulário para cadastro.

Sendo assim basta preencher esse pequeno formulário e clicar em pré-cadastro, dessa forma você já está apto a emitir sua nota fiscal eletrônica. Lembrando que esse passo a passo só serve para pessoas que residem no Distrito Federal.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *