Nota Avulsa Mei

Nota Avulsa Mei

Quando o comerciante abre um MEI (Micro Empreendedor Individual), ele fica livre de algumas cobraças feitas pelo estado, que no caso um empresário com uma firma aberta deverá pagar. Em todo caso o Micro Empreendedor terá que pagar apenas um valor estipulado pelo Governo, que atualmente está cerca de R$ 40,00 mensais.

publicidade:

Como emitir nota fiscal pelo MEI?

Quando o pequeno empresário resolve abrir um MEI, a principal dúvida é de como emitir nota, pois em uma firma comum todos os trametis são feitos pelo contador, e no caso do Micro Empreendedor o pequeno empresário fica isento de contador.

Em todo caso as notas para o Micro Empreendedor são emitidas pelo SEFAZ, sendo que ambas essas notas podem ser tiradas de forma simples e fácil. Em alguns estados não é cobrado valor pelo serviços, mais em outros são cobrados um valor que é calculado em porcentagem dependendo do valor do serviço.

publicidade:

Para conseguir a nota o Micro Empreendedor deverá entrar no site do SEFAZ de seu estado e procurar por nota avulsa ou online. Ao encontrar basta preencher os campos como se pede e imprimir, sendo que a maioria desses sites oferecem um programa para download, para que possa ser visualizado e imprimido.

Quais as vantagens de ser MEI?

A principal vantagem é pagar menos pela manutenção mensal de seu nome juridico, ou seja, o empresário pagará um valor fixo mensal, considerado baixo se comparado com a abertura de uma firma simples.

Além disso, o Micro Empresário também terá direito de emitir notas fiscais e assinar carteira de um funcinário. Lembrando que o MEI só pode emitir um pouco mais de R$ 3.000,00 em notas mensais.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *