Nota Avulsa Sefaz

Nota Avulsa Sefaz

 

Muitas pessoas como micro empresários e também prestadores de serviços autonomo, precisam de nota fiscal para alguma ocasião. Caso seja serviço pessoal é muito dificil alguém pedir nota fiscal, mas no caso de prestação de serviço para empresas, é quase sempre necessário a emissão de nota fiscal para o pagamento do serviço.

publicidade:

Emitindo Nota Fiscal pelo SEFAZ

Esse serviço é muito usado pelo micro empresário e também por pessoas autonomas. A Secretária de Estado da Fazenda oferece esse tipode serviço para pessoas fisicas ou juridicas que por algum motivo precisam emitir nota fiscal.

Muitos estados oferecem seu próprio site do SEFAZ, onde a pessoa por meio de um formulario poderá emitir um nota fiscal diretamente pela internet. Sendo que em alguns casos o serviço nem mesmo é cobrado.

publicidade:

À outros casos de estados que não oferecem o site do SEFAZ, caso esse seja seu caso, a pessoa deverá se dirigir até uma agência para que possa ser emitido uma nota fiscal avulsa. Quando o serviço é cobrado, costuma ser 4% do valor total da nota.

Do que preciso para emitir uma Nota Fiscal pelo SEFAZ?

No caso de pessoa fisíca, precisará apenas de seus documentos e do número do CPF ou CNPJ da empresa para qual você irá emitir a nota. No caso de Micro Empreendedor, poderá usar o número do CNPJ da sua empresa.

Os dados da empresa para qual será feita a nota também é necessária, como o nome e o CNPJ. Sendo que basicamente a forma de emissão da nota é simples, sendo preciso apenas alguns dados.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *