Nota Avulsa SP

Nota Avulsa SP

Um micro empresário, ou mesmo as pessoas autônoma sempre necessita da nota avulsa, para que possam confirmar uma venda ou compra segura. Seja para as  empresas e principalmente os consumidores que devem exigirem as suas notas fiscal. Esta é a melhor maneira de acabarmos com esta enorme  sonegação que ocorre em todo o nosso país, e através deste documento de suma importância confirmarmos uma compra segura, e de uma certa forma resgatando a seriedade em nosso país onde grande parte desta arrecadação, possa ser retornada em benefícios ao povo brasileiro em todos os seguimentos social, e por este motivo não deixe de solicitar a sua Nota Fiscal.

publicidade:

Existe outra forma de emitir

O Estado de São Paulo, pode ser considerado um dos piores estados para pessoas autônomas e micro empreendedor individual que sempre precisam de nota avulsa. É considerado o pior, por que o SEFAZ do estado de SP não oferece emissão de nota avulsa. Sendo assim a pessoa física ou jurídica que precise emitir uma nota fiscal avulsa, deverá entrar em contato com a prefeitura de sua cidade. Na prefeitura a pessoa deverá perguntar na portaria pelo encarregado de nota fiscal avulsa. Muitas prefeituras oferecem esse tipo de serviço, sendo que algumas muita das vezes estão sem carimbo ou sem nota. Em todo caso essa é a única saída para pequenos empresários que precisam emitir uma nota fiscal avulsa no estado de São Paulo.

 Nota Fiscal Avulsa – Existe outra forma de emitir

Muitos estados oferecem no site do SEFAZ uma opção onde a pessoa física ou jurídica pode emitir sua nota fiscal de forma rápida e prática. Além disso, alguns estados também não oferecem nenhum custo pelo serviço. No caso de SP, o Governo pretende com essa atitude e com a atitude da Nota Fiscal Paulistana, fazer com que os autônomos também se tornem pessoas jurídicas para que possam emitir notas e consequentemente pagar tributos ao estado.

publicidade:

Outras informações podemos obter através do site oficial da receita do seu estado

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

publicidade:

2 thoughts on “Nota Avulsa SP

  1. Olá,

    Você sabe me dizer quais ou alguma prefeitura que emite a nota avulsa? Tentei me informar por telefone e não consegui resposta.

    Obrigada

  2. O governo se aprimora cada vez mais em maneiras de tomar dinheiro da gente e tambem de criar problemas pra chatear.
    Sevoce quizer enviar qualquer coisa de um estado para outro, é nescessário uma nota fiscal. Só que São Paulo não emite esse tipo de nota.
    Estamos proibidos de mandar qualquer coisa pessoal para algum parente, amigo ou seja lá quem for. É uma Cuba disfarçada.
    Voce se ve obrigado a fazer uma coisa errada que é pedir uma nota de pessoa jurídica de uma transação que nunca ocorreu só para satisfazer a voracidade do estado.
    Acorda Brasil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *