Nota Legal DF

Nota Legal DF

Esse serviço já vem sendo utilizado em alguns estados, estimulado principalmente pelo governo. O Nota Legal lembra muito o Nota Fiscal Alagoana, em tese os dois funcionam da mesma forma.

publicidade:

A única diferença é que a Nota Fiscal Alagoana entrega prêmios todo final de mês aos cadastrados que pediram nota. Já o Nota Legal não oferece essa premiação aos seus contribuintes.

O que é o Nota Legal DF?

Todas as pessoas que residem no Distrito Federal, poderão participar do Nota Legal. Ele funciona de forma que estimula a pessoa pedir nota fiscal, quando adquirir algo, seja em um supermercado ou um shopping.

publicidade:

Quando o cliente finalizar a compra ele deverá pedir a nota fiscal e informar seu CPF ou CNPJ. Alguns % de sua compra irão voltar para você em forma de crédito.

Esses créditos poderão ser utilizados para pagar IPVA ou IPTU. Lembrando que para ganhar esse crédito o cliente terá que informar CPF ou CNPJ, caso isso não acontece o contribuinte não irá adquirir créditos.

Consultar créditos no Nota Legal

Para o contribuinte que já fez algumas compras exigindo suas notas e informou seu CPF ao estabelecimento, poderá consultar seus créditos nesse site. A consulta de créditos fica na superior direita da página.

Para consultar o contribuinte precisa ser cadastrado no site, esse cadastro pode ser feito pelo link indicado acima. Depois de cadastrado basta informar o número de CPF ou CNPJ, para que seja informada a quantidade de créditos que o contribuinte tem.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *