Notas Falsas

Notas Falsas

Sempre ouvimos falar em notas de dinheiro falsas, sendo que muitas pessoas já planejando dar um golpe acabam produzindo notas falsas para ser oferecidas em comércios e muita das vezes para receber até mesmo troco de notas com valor real para que possa gastar em outras ocasiões. Mas e você, já viu uma nota falsa? Se caso ainda não viu nenhuma nota falsa, você saberia identificar caso pegasse uma nota falsa?

publicidade:

Nota Falsa como Identificar

Muita das vezes principalmente comerciantes, acreditando que realmente conhecem notas de valor real, deixam passar despercebido alguns detalhes. Em todo caso muitas pessoas apenas olham a nota e caso se parece com a verdadeira acabam aceitando e assim sucessivamente até que chegue ao Banco Central.

A primeira coisa a se fazer ao pegar uma nota é olhar a marca d’água, sendo preciso apenas colocar a mesma contra a luz para que seja visto. Essa é a principal prova de que a nota é verdadeira, além disso existem outros fatores que podemos considerar, como a textura do papel, a cor da tinta, as pigmentações da impressão, numeração e também o registro coincidente.

publicidade:

Por isso quando for receber uma nota principalmente de alto valor, procure identificar esses pontos e garantir que a nota é realmente verdadeira. Segundo dados do Banco Central, na maioria das vezes as falsificações não tem a marca d’água, sendo que mesmo assim a nota passa toda sua vida útil sem que ninguém perceba que a mesma é falsa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *