O que é Capital de Giro

O que é Capital de Giro

Quando pensamos em abrir um empresa, temos que levar em consideração vários fatores, sendo que o principal fator é lembrar que a mesma não dará dinheiro imediato, ou seja, temos que esperar o chamado tempo de amadurecimento. Em todo caso com muita força de vontade e inteligência, a maioria dos empresários acabam passando dessa faze e começo realmente a viver de seu negocio, conseguindo adquirir bens matérias e constantemente também conseguindo evoluir os equipamentos de sua empresa.

publicidade:

Capital de Giro

Mas o que poucos empresários levam em consideração é o capital de giro da empresa, sendo que muita das vezes tudo que entre o empresário acaba gastando e não deixa nenhuma reserva para empresa. Essa reserva é chamada de capital de giro, além de ser uma forma de segurança, também serve para que o empresário renove seu estoque, ou seja, é um dinheiro que sobra que será investido novamente.

Por esse motivo o capital de giro acaba se tornando uma das maiores influências dentro de um comércio, visando que para uma empresa que oferece serviços a sociedade, um bom estoque é essencial para que o mesmo consiga competir nos preços com outras empresas.

publicidade:

Capital de Giro – Como Guardar

O ideal é que a empresa desde sua fundação já tenha um capital de giro, ou seja, um dinheiro que irá ficar guardado somente para reposição de estoque, seja de qual produto for. Conforme seu amadurecimento e o aumento de sua arrecadação, o empresário pode optar por guardar mais capital de giro, sendo que dessa forma o mesmo também pode adquirir produtos mais baratos, podendo comprar em maior escala.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *